O Real Madrid derrotou o Manchester City por 3 a 2, fora de casa, nesta terça-feira (11), no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Apesar de Erling Haaland ter marcado duas vezes para os Citizens, Kylian Mbappé, Brahim Díaz e Jude Bellingham anotaram os gols da vitória dos Merengues, que levam a vantagem para o jogo de volta no Santiago Bernabéu.
Antes mesmo do apito inicial, a partida no Etihad Stadium foi marcada por provocações. A torcida do Manchester City estendeu um bandeirão com a imagem de Rodri e a Bola de Ouro, acompanhado da frase "Pare de chorar", em alusão a Vini Jr. Dentro de campo, o ritmo foi intenso desde o começo. Aos nove minutos, Vinícius Jr. saiu cara a cara com Éderson e, após driblar o goleiro, foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, mas o assistente apontou impedimento no lance. Enquanto os Citizens dominavam a posse de bola, o Real Madrid apostava em contra-ataques rápidos, com Mbappé forçando Éderson a fazer uma grande defesa.
Primeiro tempo movimentado
Apesar dos sustos iniciais, o Manchester City abriu o placar aos 18 minutos. Grealish levantou a bola para Gvardiol, que ajeitou para Haaland, que finalizou de chapa e balançou as redes. O primeiro tempo seguiu agitado, com boas oportunidades para ambas as equipes, mas o City manteve a vantagem mínima até o intervalo.
Na segunda etapa, o City quase ampliou logo no início, quando Haaland recebeu de De Bruyne, driblou Ceballos e finalizou, mas a bola desviou em Camavinga e explodiu no travessão. No entanto, foi o Real Madrid quem chegou ao empate. Após boas chances de Bellingham e Mbappé, o francês teve nova oportunidade e, mesmo com um chute desajeitado, conseguiu enganar Éderson e igualar o placar. O gol animou os Merengues, mas, aos 35 minutos, o City voltou à frente quando Haaland converteu um pênalti, após Foden ser derrubado por Ceballos na área.
Com o placar desfavorável e o tempo se esgotando, o Real Madrid mostrou sua força. Aos 41 minutos, Brahim Díaz, que havia entrado no lugar de Vinícius Jr., aproveitou um rebote de chute do brasileiro e empatou novamente. Nos acréscimos, Vinícius Jr. roubou a bola de Rico Lewis e tentou encobrir Éderson, mas o chute saiu torto. Para sorte dos Merengues, Jude Bellingham estava bem posicionado e aproveitou o erro para completar a virada, dando números finais à partida.