Dudu sobra no início de 2019 e pede calma com reforços

Ex-capitão, camisa 7 do Verdão pede aos torcedores mais paciência com recém-contratados.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Único atleta presente no time titular em todas as partidas do Palmeiras no Campeonato Paulista, Dudu começou 2019 da mesma maneira que terminou a temporada passada: em boa fase e como principal destaque do time de Felipão.

Contra o Bragantino, na última segunda-feira, Dudu marcou seu primeiro gol na temporada. Mas ele já vinha sendo referência em estatísticas do sistema ofensivo do Verdão, de acordo com levantamento do Footstats.

No Paulistão, o atacante do Palmeiras é o que mais dribla (15) e o que mais recebe faltas (25). Do Verdão, ele é quem mais dá passes para finalização (foram 13 até agora), o que mais acerta cruzamentos (14), e o terceiro que mais finaliza (10 tentativas). Além de ser o mais teve posse, é também o que mais perdeu a bola entre os palmeirenses.

Fora de campo, Dudu mantém função como um dos líderes do elenco, mesmo que não use mais a braçadeira de capitão. Para ele, é importante que a torcida tenha mais paciência com os atletas que chegaram ao clube em 2019.

Dudu em comemoração com os companheiros na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras


– Desde o ano passado venho mantendo um bom nível. Saiu o primeiro gol, estava precisando disso. Tenho a confiança do treinador, do elenco e da torcida, que sempre me apoia. Espero que eles possam ter a mesma conduta com os jogadores novos que chegaram. A gente sabe que precisa de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Espero que daqui alguns meses eles possam estar no nível que sabemos que eles podem atuar – disse o atacante.

Além de Dudu, o volante Bruno Henrique e os meias Gustavo Scarpa e Lucas Lima atuaram nas seis partidas do Verdão na temporada. Apenas o camisa 7 foi titular em todas.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Araraquara defender a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista contra a Ferroviária, em jogo que será disputado às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES