Dudu preferiu não receber uma homenagem de torcida organizada do Palmeiras e deve deixar o clube sem qualquer evento especial que marque sua despedida. Até mesmo a sessão de fotos com seus troféus na Academia de Futebol que seriam tiradas na semana deverá ser cancelada.
Após dez anos no clube paulista e mais de 10 títulos colocados no Palestra Itália, o jogador, que já se despediu internamente do clube, está curtindo férias nos Estados Unidos e preferiu não se pronunciar sobre o tema. Há, inclusive, a possibilidade de que ele estenda o seu período por lá para já encontrar seu novo clube, o Cruzeiro, em pré-temporada.
MOTIVO DE DUDU TER RECUSADo HOMENAGEM:
O atacante segue sendo especulado no time onde começou a carreira, o Cruzeiro. Caso esta especulação seja verdade, é compreensível a decisão do jogador. A homenagem cancelada por Dudu aconteceria na quadra da Mancha Verde, com presença de ex-jogadores do Palmeiras, como o lendário goleiro Marcos. Acontece que a Mancha Verde e a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, são inimigas declaradas.
Recentemente, as duas torcidas protagonizaram um triste caso de violência extrema: Uma emboscada feita pela Mancha Verde acabou com torcedores do Cruzeiro morrendo carbonizados dentro de um ônibus. Imagina-se que, pensando também já na relação com sua futura torcida, Dudu prefere não interagir mais com a organizada palmeirense.