O Juventude conquistou uma vitória dramática neste sábado (30), ao bater o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, em cabeçada certeira de Luis Mandaca após cruzamento de Reginaldo.
Com o resultado, o time gaúcho chegou a 21 pontos e conseguiu escapar da zona de rebaixamento, empurrando o Vasco para o Z4. Já o Ceará estacionou nos 26 pontos e na 10ª colocação, correndo o risco de perder posições ao fim da rodada.
O jogo
No primeiro tempo, o Ceará dominou as ações e criou as principais chances de gol, mas parou nas defesas do goleiro Jandrei. Aylon e Pedro Raul foram os mais perigosos, enquanto o Juventude só assustou em cabeceio de Taliari, defendido por Bruno Ferreira.
Na etapa final, o Ceará voltou pressionando. Logo aos sete minutos, Pedro Raul testou firme e obrigou Jandrei a fazer mais uma grande defesa. O Juventude equilibrou a partida na reta final, mas encontrou dificuldades para criar.
Quando o empate parecia inevitável, Reginaldo arrancou pela direita e cruzou na medida para Luis Mandaca, que subiu mais alto e marcou o gol da vitória já nos acréscimos.
Próximos compromissos
Com a pausa da Data Fifa de setembro, as equipes só voltam a campo no dia 14. O Ceará encara o Vasco, no Rio de Janeiro, enquanto o Juventude recebe o Flamengo, em Caxias do Sul.