Douglas Costa sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora do duelo decisivo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, pela última rodada do Grupo E. A informação foi revelada após o treino deste sábado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Inclusive, o meia-atacante sequer viaja para Moscou, assim como Danilo, que se machucou na última quinta e já não enfrentou a Costa Rica.
"Nenhum dos dois viaja. Ficam tratando em Sochi, onde a estrutura é melhor. O caso que mais preocupa é o do Douglas, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que a expectativa em relação ao lateral é um pouco melhor".
O médico explicou a lesão durante a entrevista coletiva. Segundo Lasmar, Douglas se queixou de dores por volta dos 39 minutos do segundo tempo. O atacante seguiu em campo, administrou a dor (mesmo levando a mão ao local algumas vezes) e deu a assistência para Neymar fechar o placar no último lance da partida.
''Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco a situação. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor''.
- Revimos o lance. Depois de sentir o problema, ele levou a mão na região da coxa algumas vezes - frisou Lasmar.