Dorival Júnior, treinador do Corinthians, afirmou que tratará diretamente a tentativa de cavadinha de Memphis Depay no jogo contra o Mirassol, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante analisou a situação e declarou que o próprio jogador deve estar refletindo sobre o lance.
“Tem situações que tem que haver intervenção direta de quem comanda. Não só nessa situação. Mas tem outras que se repetem. Tem momento que quando situações pareçam ser repetidas a todo instante, nós temos que buscar uma solução. É um trabalho interno”, disse Dorival.
Dorival entende que a displicência não pode ser repetida em outras ocasiões. Por isso, há de haver uma conversa séria sobre os impactos dos erros para corrigir a rota.
“Acho que o próprio Memphis está remoendo a decisão daquilo que aconteceu. Ele já foi muito importante em outros momentos. As vezes nós tomamos uma decisão que acaba penalizando nossa equipe. Apenas isso. Nós conversaremos com certeza. Tudo que fazemos nesse processo é mostrar os erros, corrigir os erros, buscando uma melhora pro jogo seguinte”.