Dorival ainda fala de título: ‘Obrigação de fazermos o melhor’

O Flamengo está sete pontos atrás do líder Palmeiras.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A única dúvida do Flamengo para o dia 15 de novembro, data do aniversário de 123 anos do clube, é o seu camisa 10. Diante do Santos, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Diego deve ser confirmado pelo técnico Dorival Júnior como titular, mas depende do último treino no Ninho do Urubu. O treinador afirmou que o jogador é a única dúvida para confirmar o time que entra em campo e terá Pará na lateral-esquerda e o Romulo entre os 11.

– O Diego é titular do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incomodo contra o Botafogo. Ontem (terça-feira), iniciou processo de trabalho em campo. Hoje (quarta-feira) espero tê-lo em condições. Não gosto de esconder time. A única dúvida era em relação ao Diego, que começou os trabalhos ontem. Fora isso, vamos com Pará e Rômulo como substitutos – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Assim, o Flamengo deve enfrentar o Santos com César, Rodinei, Réver, Léo Duarte, Pará; Cuéllar, Rômulo, Diego (Marlos), Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Dorival Júnior não entregou a toalha sobre título do Campeonato Brasileiro, mesmo com as chances reduzidas para 2%.

– Você entra com uma camisa do Flamengo e a palavra motivação está embutida no processo. É obrigação de fazermos o nosso melhor, brigarmos sempre, fazermos o nosso melhor. A torcida está acreditando, assim como os jogadores e nós da comissão – disse o treinador.

A cinco rodadas do fim da competição, o Flamengo está sete pontos atrás do líder Palmeiras – 60 a 67 pontos –, uma diferença difícil de tirar. Mas o apoio da torcida ajuda na motivação dos atletas em campo.

– Temos a necessidade de fazer um grande jogo amanhã. Acreditamos que esse bom momento ainda possa acontecer O torcedor vai ao jogo e tem demonstrado que acredita. Não temos o direito de não nos entregarmos em campo – disse o treinador.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES