Após uma série de reuniões, a Havan será patrocinadora do Vasco em 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira, nas redes sociais de Luciano Hang, presidente da empresa. O contrato terá duração de um ano e a varejista estampará sua marca nas mangas da camisa cruz-maltina.
— A torcida pediu e nós ouvimos. Está confirmado, Havan e Vasco juntos em 2020. Patrocinar é acreditar. Entre equipes, atletas paraolímpicos e instituições de esporte, a Havan tem mais de 50 patrocínios. Quem aí ficou feliz com a notícia comenta 'Vasco' — escreveu Luciano Hang na sua rede social.
— Quero dizer para todos os vascaínos que em 2020 vai ter um patrocínio da Havan aqui. Está confirmado. É um presente de ano novo para todos os vascaínos — disse no vídeo
O clube, no entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o patrocínio.
Presidente do Vasco, Alexandre Campello já havia viajado para Brusque, em Santa Catarina, para se encontrar com o dono da Havan. Os dois estava juntos desde o início do mês para tratar de um possível patrocínio da loja de departamentos ao clube de São Januário. Os dois até tiraram fotos juntos.
A torcida vascaína chegou a fazer campanha no Twitter pedindo o acerto entre as partes e a hashtag #HavanNoVasco apareceu nos trend topics da rede social.
Porém, uma parte dos vascaínos torceu o nariz para o fato, devido ao posicionamento político de Hang, defensor ferrenho do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Em São Januário, a expectativa sempre foi boa em relação a um acerto. As conversas entre as partes acontecem desde a metade do ano e mensagens de vascaínos nas redes sociais marcando o dono da empresa reaproximou as partes.
"Prazer receber o presidente do Vasco, Alexandre Campello, na sede da Havan em Brusque.O Vasco tem o 5º maior programa de sócio-torcedor do mundo. Já percebi o quanto essa torcida é querida! A Havan acredita no esporte. Apoiamos, desde o atletismo e o futebol, ao esporte paralímpico", escreveu Hang anteriormente em sua rede social.