O goleiro Gianluigi Donnarumma, afastado do PSG, chegou a um acordo para reforçar o Manchester City, da Inglaterra. Conforme a imprensa italiana e o jornal francês L'Équipe, o jogador de 26 anos já conversou com o técnico Pep Guardiola e definiu os termos contratuais com a diretoria inglesa.
O portal francês destaca que o City já havia demonstrado interesse na temporada passada e não pretende perder a chance agora. Nas últimas horas, o clube busca a melhor forma de negociar com o PSG para evitar pagar o valor pedido pelos franceses — no mínimo 50 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões).
Acertado com o Manchester City, o goleiro Gianluigi Donnarumma aguarda que os clubes definam os termos da transferência. Fora da lista da Supercopa contra o Tottenham por decisão de Luis Enrique, o italiano, campeão da última Liga dos Campeões, disse à torcida do PSG estar decepcionado e pediu para se despedir em campo no Parque dos Príncipes.
Donnarumma, com contrato até junho de 2026, avisou que não pretende renová-lo por se sentir injustiçado. A saída ocorre dias após o PSG contratar o goleiro Lucas Chevalier, 23 anos, por 55 milhões de euros (R$ 347,9 milhões) junto ao Lille.
Veja comunicado de Donnarumma
"Para os fãs especiais de Paris,
Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim – dentro e fora de campo – para conquistar meu lugar e defender o gol do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado.
Espero ter a oportunidade de olhar os fãs no Parc des Princes nos olhos mais uma vez e me despedir como deve ser feito. Se isso não acontecer, quero que saibam que o apoio e o carinho de vocês significam muito para mim, e nunca os esquecerei. Sempre levarei comigo a lembrança de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.
Aos meus companheiros de equipe – minha segunda família – obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos.
Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma imensa honra.
Obrigado, Paris."