Após a conclusão da sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, dois dos três clubes piauienses estão fora do G-4, a zona de classificação para a próxima fase da Quarta Divisão Nacional. O Altos empatou fora de casa com o Águia de Marabá, terminando o jogo em 3 a 3. O Fluminense-PI, outro clube do Piauí fora do G-4, enfrentou o Moto Club no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e cedeu o empate para o time maranhense no final do jogo. O River-PI, por sua vez, conquistou a vitória e chegou a 10 pontos, ocupando a segunda posição na zona de classificação.
O Altos começou a sexta rodada na terceira posição com sete pontos e enfrentou o Águia de Marabá em Marabá, no Pará. Apesar de estar vencendo até o último lance, o time sofreu o empate aos 50 minutos, com Dindé cobrando falta. Com esse resultado, o Jacaré caiu para a quinta posição, com oito pontos, ficando fora da zona de classificação por um ponto a menos que o Moto Club, que tem nove pontos.
TABELA
O resultado também não foi favorável para o Fluminense-PI. O Vaqueiro Belchior enfrentou o Moto Club na tarde de domingo, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Depois de sair em desvantagem, o time conseguiu virar o jogo com gols de Weslley Smith e Kiko, mas cedeu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, quando Paulo Rangel, cobrando pênalti, deixou tudo igual em 2 a 2. Com isso, a equipe terminou a sexta rodada na sexta posição, com os mesmos oito pontos do Altos.
O River-PI conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Cametá, com gol de Anderson Künzel aos 55 minutos do segundo tempo. O Galo, que estava na quarta colocação antes do início da sexta rodada, alcançou 10 pontos e subiu para a segunda posição do Grupo A2 do Brasileiro.
Jacaré e Vaqueiro Belchior precisarão esperar até o próximo final de semana para tentar entrar no G-4 antes do final do primeiro turno. O Altos jogará no próximo sábado, às 16h, no Lindolfo Monteiro, contra o líder do Grupo A2, Maranhão. O Fluminense-PI entrará em campo no domingo, às 16h, contra o Cametá, no Parque do Bacurau.