Os brasileiros Vini Jr e Rodrygo estão, pela primeira vez, disputando a titularidade na ponta esquerda do Real Madrid. Após a vitória da equipe de Xabi Alonso na estreia da Champions League 2025/26, os dois principais jornais da Espanha destacaram a situação dos atacantes.
No triunfo por 2 a 1 frente ao Marseille, Rodrygo foi titular e Vini começou no banco. Eles não marcaram gols, mas ambos sofreram os pênaltis convertidos por Mbappé.
O jornal As destacou: "Vinicius-Rodrygo, a luta do ano". Enquanto isso, o Marca mencionou o momento ruim vivido por Vini: "Vinicius, entre a sombra de Mbappé, o 'método Xabi Alonso' e o desafio de recuperar o sorriso".
O técnico do Real Madrid comentou sobre a decisão de deixar o camisa 7 no banco de reservas, mas também minimizou as polêmicas.
Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo... Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos, disse.