Dirigentes da CBF chegaram a Madri nesta quarta-feira para se reunir com o técnico Carlo Ancelotti, que assumirá o comando da seleção brasileira em 26 de maio. Juan e Rodrigo Caetano desembarcaram às 13h40 no horário local (8h40 de Brasília) e não concederam entrevistas.
O encontro com o treinador italiano está marcado para quinta-feira, enquanto Ancelotti ainda comanda o Real Madrid nas três rodadas finais do Campeonato Espanhol.
No encontro, os dirigentes da CBF discutirão com Ancelotti a pré-lista de convocados para a próxima Data Fifa. O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e depois o Paraguai, em São Paulo, no dia 10. A pré-lista será divulgada no domingo, prazo final para envio à Fifa. Já a convocação oficial ocorrerá no dia 26, no Rio de Janeiro.
Comissão técnica
Juan e Rodrigo Caetano também irão tratar com Ancelotti sobre a composição da comissão técnica da seleção brasileira. A expectativa é que o treinador traga quatro profissionais estrangeiros, mas ainda há discussão sobre a inclusão de nomes brasileiros na equipe. Estão confirmados como auxiliares o filho Davide Ancelotti e o italiano Francesco Mauri.
Mino Fulco, genro de Ancelotti, também deve integrar a comissão, acumulando os cargos de auxiliar e preparador físico. Outro nome cogitado é Simone Montanaro, italiano de 52 anos, analista de desempenho que trabalhou com Ancelotti nos últimos três clubes: Napoli, Everton e Real Madrid.