A diretoria do River Atlético Clube emitiu uma nota oficial nesta Quarta-feira de Cinzas, assumindo "total responsabilidade" pelo rebaixamento da equipe no Campeonato Piauiense de 2025, após a derrota por 2 a 0 para o Piauí Esporte Clube.
A diretoria reconheceu o golpe para a história e torcida do clube e anunciou o início do planejamento para 2026, com o objetivo de formar um time forte e comprometido para recolocar o River na primeira divisão.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
Sabemos que nenhuma palavra pode amenizar a dor e a frustração que todos sentimos neste momento. A temporada de 2025 foi muito abaixo das tradições do River Atlético Clube, e o rebaixamento para a Série B do Campeonato Piauiense é um golpe duro para nossa história e nossa imensa torcida.
A diretoria assume total responsabilidade pelo que aconteceu. Erros foram cometidos, e não vamos nos esconder deles. O River é um clube gigante, e nossa missão é fazer com que ele esteja sempre no lugar que merece: entre os maiores do futebol piauiense e brasileiro.
Por isso, o planejamento para 2026 já começou. Com seriedade, trabalho e, principalmente, respeito à nossa torcida, vamos construir um time forte e comprometido para recolocar o River onde ele deve estar.
Sabíamos do desafio que seria comandar o River, diante de tantos problemas que precisaríamos enfrentar em pouquíssimo tempo, mas contamos com cada torcedor para transformar este momento difícilem força. Juntos, vamos reerguer o Galo e levá-lo a um nível superior. O River é gigante, e com vocês ao nosso lado, vamos provar isso mais uma vez.
Diretoria do River Atlético Clube.
SOBRE O REBAIXAMENTO
Pela segunda fase do Campeonato Piauiense, o River Atlético Clube perdeu por 2 a 0 para o Piauí, no estádio Albertão, e foi rebaixado para a Série B do estadual. Essa é a segunda vez que o Galo cai para a segunda divisão, a primeira queda aconteceu em 1966. O Galo terminou sua participação como lanterna do Piauiense com cinco pontos.