O Corinthians tem interesse e busca maneiras de viabilizar a contratação da meia-atacante Marta, que há oito temporadas está no Orlando Pride, dos Estados Unidos. A revelação do interesse foi feita por Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, em entrevista ao podcast do clube ao lado do técnico Lucas Piccinato.
Segundo informações apuradas por outros portais nacionais, o Corinthians mantém conversas com a jogadora para poder entender e alinhar condições financeiras para que o projeto possa sair do papel. O alto salário de Marta é um dos empecilhos no negócio, e o Corinthians pensa em tentar um patrocinador para seu time feminino, como fez com Memphis Depay.
FALA DE IRIS SESSO:
"A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta.", disse a diretora do Corinthians.
VÍDEO DE PARTE DA ENTREVISTA:
Aos 38 anos e em reta final de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, a atleta já recebeu proposta de renovação e também é sondada por outros clubes. Apesar disso, Marta não descarta retornar ao Brasil para a reta final da carreira.