Segundo publica neste sábado o jornal catalão Sport, Neymar passará a defender o Barcelona em julho de 2013, após a disputa da Copa das Confederações no Brasil. O diário cita que um dirigente do clube espanhol e uma empresa patrocinadora do jogador confirmaram a transferência do atacante revelado pelo Santos.
O veículo não divulga qual seria o dirigente, nem a empresa. Uma foto do atleta vestindo o novo uniforme da Seleção Brasileira estampa a capa do jornal neste sábado, acompanhada da seguinte manchete: ?contratação Neymar?.
O jornal aponta que, com o término da janela de transferências europeia do mês de janeiro, ?todos os esforços da direção esportiva (do Barcelona) se centram na planificação da temporada 2013/14?.
Entre os objetivos estaria assegurar a contratação de Neymar. Segundo o diário trata-se de ?uma operação complexa, perfilada há meses e que pouco a pouco vai tomando forma?. O brasileiro chegaria ao Barcelona no início de julho, depois de defender o Brasil na Copa das Confederações.
Neymar, 20 anos, tem contrato com o Santos até 2014 e nesta semana ratificou a intenção de cumprir o vínculo. O brasileiro admitiu que já houve conversas sobre uma possível renovação, prometendo que não deixará o clube sem o pagamento de uma compensação financeira.
"Por tudo o que o Santos fez para mim e para a minha família, não existe essa hipótese. Vamos sentar e conversar", disse o jovem. ?É algo que está um pouco distante, temos de conversar. Precisamos ganhar os campeonatos primeiro, depois pensamos nisso. Vamos resolver a situação da melhor maneira", completou.