Diniz acha que São Paulo sofre para matar jogos e vencer “de boa”

O técnico tem dito que direcionou a pré-temporada para melhorar a saída de bola entre os defensores e que só agora, com o Paulistão em andamento, começa a fazer ajustes no terço final do campo.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Há algo que preocupa Fernando Diniz no São Paulo mesmo com a invencibilidade no Campeonato Paulista. O técnico entende que ainda é preciso construir vitórias mais seguras, sem dar chances a acidentes ou reações dos adversários. E mais. Diniz já tem uma ideia sobre o que causa essa dificuldade para matar os jogos: a falta de confiança. Após a vitória sobre a Ferroviária na quarta-feira da semana passada, o comandante tricolor expôs essa visão. Ele a vê exemplificada na quantidade de gols perdidos e, consequentemente, na pressão que a equipe de Araraquara conseguiu exercer nos minutos finais - o empate não saiu por centímetros em uma finalização dos adversários nos acréscimos. As informações são do Site UOL

"Não estamos conseguindo aproveitar as inúmeras oportunidades de gols que estamos criando. Isso dificulta porque a confiança começa a ir embora, a margem de erro fica muito baixa", apontou Diniz. Hoje, às 20h, o São Paulo terá uma nova chance para mostrar que consegue vencer uma partida "de boa", embora a campanha do Novorizontino, também invicto e com a defesa intacta, sugira um adversário mais complicado. O técnico tem dito que direcionou a pré-temporada para melhorar a saída de bola entre os defensores e que só agora, com o Paulistão em andamento, começa a fazer ajustes no terço final do campo. Essa melhora é vista como essencial por Diniz para tornar as vitórias menos sofrida Ele ainda vê o time alargando pouco a marcação rival, mesmo que a média de finalizações no Estadual já supere a do Brasileirão de 2019 - 17,3, contra 12,7.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES