Neymar, enfim, se pronunciou após a derrota para a Bélgica que custou a eliminação da Seleção na Copa do Mundo. Através de uma postagem no Instagram, o camisa 10 do Brasil na Rússia, que não falou com a imprensa após a queda em Kazan na última sexta-feira, usou palavras fortes para expressar seu sentimento diante a frustração na Rússia.
- Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira. A dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história... mas não foi dessa vez - disse Neymar, que completou.
"Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa", disse. Em seguida, o camisa 10 da seleção brasileira completou o texto exaltando seus companheiros na Rússia.
- Por isso, nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota... porque eu sei que o seu caminho é muito melhor do que o meu. Muito feliz em fazer parte desse time, estou orgulhoso de todos, interromperam nosso sonho mas não tiraram da nossa cabeça e nem dos nossos corações.
Sob aplausos da torcida brasileira, Neymar e os jogadores da Seleção deixaram o hotel em Kazan pouco antes das 10h ( do horário de Brasília) - uma primeira leva saiu pouco antes rumo a São Petersburgo. Após deixar a cidade russa às 11h50 (de Brasília), o voo de volta faz escala em Madri e chega ao Rio de Janeiro no início da manhã de domingo.