Diego Souza tenta manter boa fase e festeja retorno à Seleção

Acumulando quatro convocações e apenas 45 minutos jogados na altitude de La Paz

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De volta à Seleção Brasileira, Diego Souza não poderia chegar mais embalado para o duelo contra a Argentina, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Belém. Autor de três gols na vitória contra o Cruzeiro, resultado que reafirmou o Vasco como líder do Campeonato Brasileiro no último domingo, o jogador terá a chance de iniciar uma caminhada mais feliz com a camisa verde e amarela.

Acumulando quatro convocações e apenas 45 minutos jogados na altitude de La Paz, em jogo pelas Eliminatórias de 2009 contra a Bolívia, Diego Souza se diz mais preparado para desta vez não deixar mais de ser chamado.

"Estou mais experiente pelo que aconteceu na minha carreira nos últimos anos. Aquilo ficou no passado. Hoje estou feliz e vivo um grande momento. Vou buscar uma oportunidade para quem sabe voltar mais vezes", disse.

Diego Souza tem motivos para ambicionar ser convocado também para a Seleção completa - contra a Argentina, apenas jogadores que atuam no Brasil foram chamados. Marcando gols com frequência e peça-chave de um Vasco que vive fase encantada, o meia-atacante chega com possibilidades reais de ser aproveitado.

Com a ausência de Renato Abreu, titular no primeiro jogo contra a Argentina, há uma vaga em aberto que Diego Souza pode beliscar, apesar de no Vasco estar atuando mais próximo do ataque. A tendência é que ele dispute com Oscar e Elkeson um lugar ao lado de Neymar, Ronaldinho e provavelmente Fred.

"Sem dúvida vim preparado para jogar, mas não seria surpresa nenhuma ficar no banco. Não teria problemas. Aqui todos são titulares em suas equipes, e o professor Mano vai escolher. Estou em busca da oportunidade. Se for escolhido, vou tentar dar o melhor", disse.

Independente de entrar ou não em campo, Diego Souza diz que um jogo contra a Argentina sempre é especial "Jogar um clássico é sempre importante. Sem dúvida chegou o momento de uma grande vitória em casa", afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES