O sonho de atuar na Europa foi adiado para Diego Mauricio. Cobiçado pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia, o atacante deu o sinal positivo para os estrangeiros avançarem na negociação, mas esbarrou na firme negativa rubro-negra.
Mesmo após o jovem ter aceitado a oferta, os dirigentes flamenguistas não se sensibilizaram com os valores oferecidos e encerraram as conversas sem liberar o jogador.
Na noite de segunda-feira (15), durante a premiação para os melhores do Campeonato Carioca, Diego Mauricio, em um primeiro momento, mostrou não ter ficado satisfeito com a postura flamenguista.
- Fiquei chateado, mas são coisas que acontecem. Ainda vou conversar com o Vanderlei [Luxemburgo] sobre isso. Mas, de qualquer forma, a janela europeia só abre mais para frente.
Com essas palavras, o atacante deu a entender que ainda alimenta esperança de ser negociado. Contudo, talvez arrependido pelas declarações, mudou um pouco o discurso em seguida.
- Às vezes vocês da imprensa sabem mais da minha vida do que eu. Vamos aguardar. Só saio se for algo muito bom para o Flamengo e para mim.
Diego Mauricio tem 19 anos e subiu aos profissionais do Rubro-Negro na disputa do Brasileiro do ano passado. No começo do ano, integrou a seleção brasileira sub-20 campeã do Sul-Americano da categoria.