Faltando 4 meses para os jogos, Diego Hypolito opera joelho

Ginasta começará a fazer fisioterapia ainda nesta sexta-feira, em São Paulo.

Diego passa pela quinta cirurgia na carreira | Fla Imagem
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ginasta Diego Hypolito foi submetido nesta sexta-feira a uma artroscopia no joelho direito, no Hospital Samaritano, em São Paulo. Segundo Wagner Castropil, médico que realizou a cirurgia, a intervenção tinha como objetivo corrigir uma pequena lesão no menisco, e foi simples e bem-sucedida. Diego já se queixava de dores no local há alguns dias. A previsão é que ele volte a treinar daqui a um mês, a tempo de se recuperar para os Jogos de Londres-2012.

- Ele vai ficar muito pouco tempo parado. Já vai começar a fisioterapia hoje e poderá rapidamente voltar a treinar a parte física. Os treinos de ginástica, daqui a um mês ? disse o médico ao GLOBOESPORTE.COM.

Diego vinha se recuperando de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida durante os treinos com a seleção brasileira, em dezembro, na Europa. Decidiu tratá-la com fisioterapia, em vez de operar. Durante esta semana, porém, sentiu um incômodo no joelho direito. Foi, então, orientado a se submeter a uma artroscopia para corrigir a lesão na cartilagem.

O ginasta é uma das principais esperanças do Brasil nos Jogos de Londres, que começam no dia 27 de julho. E, assim como em 2008, antes de Pequim, ele corre contra o tempo para se recuperar de lesões.

Naquele ano, Diego teve dengue e passou por uma artroscopia no joelho direito, em março. Em 2009, sofreu com uma lesão no ombro esquerdo durante o Troféu Brasil e, de novo, recorreu a uma artroscopia. No ano seguinte, retirou fragmentos no tornozelo esquerdo. Por conta da cirurgia, então a quarta da carreira, ele perdeu o Mundial de Roterdã. O ginasta também já operou o pé direito.

Diego Hypolito está classificado para o solo e para o salto nos Jogos de Londres, mas ainda não sabe se competirá no salto. Além dele, Arthur Zanetti tem vaga assegurada nas argolas. O Brasil conseguiu também uma vaga no individual geral, mas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ainda não escolheu o representante. O mais cotado é Sergio Sasaki.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES