Diego Costa foi apresentado no Nilton Santos na tarde desta quarta-feira (16), como o mais novo reforço do Botafogo. O atleta de 36 anos que atuou na última temporada na Premier League, irá vestir a camisa 19 pelo glorioso. Na entrevista, Diego disse que voltou ao Brasil para poder continuar tendo ambição, pela fase do clube que está vivendo. “O momento que eu tomei a decisão não foi difícil pelo momento que o Botafogo vem vivendo no campeonato. É uma família. Esses três dias que estou aqui dá para perceber isso.”, disse Diego.
Como teve uma passagem pelo Atlético-Mg, Diego fez esse paralelo para ter voltado ao seu país de origem. Visando a união do grupo, para voltar a conquistar os títulos, que vinha fazer a sua parte, dar o seu melhor ao grupo e ao clube que o contratou. Quanto a questão de ficar à disposição, Diego comentou que isso fica a cargo do treinador Bruno Lage e que se tiver condições vai fazer o seu melhor em campo. O jogador não atua desde maio, com isso vai precisar colocar a condição física em dia, Diego reforçou que estava treinando em sua casa em Madrid.
Diego acredita que com a sua passagem pela Inglaterra, ainda pode acrescentar muito a sua experiência em momentos decisivos com o elenco. A ideia do atacante é fazer história com a camisa do Botafogo e retribuir o carinho que a torcida teve com o atacante desde a sua chegada. O atleta ainda não está regularizado oficialmente, caso fique para o próximo compromisso do time, Diego vai buscar seu espaço no time titular.
Com sua passagem pelo futebol brasileiro foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG. Entrou em campo 19 vezes com a camisa do time mineiro, anotando cinco gols na campanha que tirou o clube da fila do torneio nacional. O Botafogo voltar a entrar em campo, no próximo domingo (19), contra o São Paulo, às 16 h (horário de Brasília), no Morumbi, pela primeira rodada do returno.