Com duas assistências de Diego no primeiro tempo, o Juventus conseguiu um importante resultado nesta quarta feira ao vencer o Parma, fora de casa, por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.
O resultado coloca o time de Turim com 33 pontos na vice-liderança provisória, já que o Milan ainda entra em campo mais tarde para enfrentar o Genoa e pode pular para 34 na tabela de classficação da competição.
O Inter de Milão, que bateu o Chievo por 1 a 0, lidera a competição com 42 pontos.
Diego comanda vitória da Juve
O Juventus começou bem a partida e com três minutos marcou o seu primeiro gol. Diego cobrou escanteio, Salihamidzic desviou de cabeça e abriu o placar para o time de Turim.
A equipe do Parma equilibrou o jogo e chegou ao empate em boa jogada de Zenoni pela direita, que jogou na área para Amoruso testar para o fundo da rede do goleiro Manninger, aos 25 minutos. No fim do primeiro tempo a Juve voltou a ficar na frente do marcador. Mais uma vez Diego bateu o escanteio, Castellini, em disputa de bola com Amauri, tentou cortar de cabeça, mas desviou para o próprio gol: 2 a 1.
- Muito bom começar o ano com uma vitória. O Parma jogou para cima e sair com esse resultado positivo fora de casa foi importante. Agora é focar no jogo contra o Milan que vai ser outra pedreira. Temos alguns dias ainda para trabalhar forte e entrar com tudo na partida que será como uma final para nós - disse Diego depois do jogo.
Na etapa final, o Parma adiantou a sua marcação e pressionou a equipe de Turim que se defendeu em seu campo. Bem marcado, Diego pouco apareceu, mas quase marcou terceiro gol do Juventus em uma cobrança de falta.
No final da partida, a pressão aumentou e o Juventus ficou com um jogador a menos: Caceres cometeu falta dura em um adversário e foi para o chuveiro mais cedo. A defesa da Juve se segurou bem e garantiu a vitória.
Roma cede empate no fim para o Cagliari: 2 a 2
Na estreia oficial de Luca Toni no Roma, que só entrou aos 35 minutos do segundo, a equipe da capital, que contou em campo com os brasileiros Juan, Julio Baptista e Taddei deixou a vitória escapar no fim. O time romano vencia o jogo até aos 45 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 para o Cagliari.
Os gols só aconteceram na etapa final. Em cobrança de pênalti aos sete minutos, Pizzarro abriu o placar. Depois de receber um belo passe de Taddei na área, Perrota ampliou a vantagem romana aos 20 minutos.
O Roma cochilou e levou dois gols em um minuto. Aos 45 minutos, Diego López descontou. Aproveitando o rebote do goleiro Júlio Sérgio, Conti deixou tudo igual no placar.
Confira os resultados da 18ª rodada do Italiano
Chievo 0 x 1 Inter de Milão
Atalanta 0 x 2 Napoli
Bari 2 x 0 Udinese
Cagliari 2 x 2 Roma
Catania 1 x 0 Bologna
Lazio 4 x 1 Livorno
Parma 1 x 2 Juventus
Sampdoria 1 x 1 Palermo
Siena 1 x 5 Fiorentina
Milan x Genoa (mais tarde)