O Crystal Palace, atual 15º colocado da Premier League, deve anunciar em breve a contratação do goleiro Diego Cavalieri, de 35 anos. De acordo com a ESPN, o contrato é até o final da temporada.
A chegada do brasileiro foi um pedido do técnico Roy Hodgson, que quer um atleta com experiência no Campeonato Inglês para substituir o argentino Julian Speroni, que ficará dois meses no departamento médico após lesionar o joelho.
Cavalieri chegaria para ser o reserva direto do titular Wayne Hennessey, fazendo um papel semelhante com o que desempenhou entre 2008 e 2010, quando atuou pelo Liverpool, disputando 10 partidas pelos Reds.
Além disso, o fato do arqueiro ser um agente livre, já que finalizou recentemente seu contrato com o Fluminense, também foi um fator decisivo para os Eagles.
Cavalieri treinou nas instalações do Crystal Palace na semana passada para ter sua forma física avaliada e convenceu Hodgson que ainda tem "lenha para queimar" na Premier League, mesmo aos 35 anos.
O treinador já conhece o jogador justamente dos tempos de Liverpool, e acredita que sua chegada será uma "adição valiosa" ao elenco do time londrino, que ainda tenta se afastar da zona do rebaixamento na atual temporada.
No momento, o Palace tem 27 pontos, o que lhe dá apenas um ponto de vantagem sobre o Southampton, time que abre a degola na Inglaterra.
Na temporada passada, Cavalieri disputou 35 partidas pelo Fluminense.