Diego Alves pendura as luvas: goleiro se aposenta aos 39 anos

Diego Alves iniciou sua trajetória profissional no Atlético Mineiro, mas foi na Europa, defendendo Almería e Valencia, que ganhou destaque.

Jogador comunicou oficialmente sua aposentadoria do futebol profissional. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta terça-feira (21), Diego Alves, ex-goleiro do Flamengo, comunicou oficialmente sua aposentadoria do futebol profissional. O anúncio foi feito por meio de uma mensagem de agradecimento publicada em suas redes sociais, nove meses após o término de seu contrato com o Celta de Vigo, clube pelo qual não chegou a atuar em partidas oficiais.

Diego Alves iniciou sua trajetória profissional no Atlético Mineiro, mas foi na Europa, defendendo Almería e Valencia, que ganhou destaque. Suas atuações na La Liga, o Campeonato Espanhol, renderam convocações para a Seleção Brasileira. No Flamengo, viveu o auge de sua carreira, conquistando 11 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

A mensagem de agradecimento

Em sua despedida, Diego Alves destacou a importância de cada etapa de sua carreira e agradeceu aos clubes pelos quais passou.

"Cada clube por onde passei teve um papel único em minha jornada: no Atlético-MG, dei meus primeiros passos no futebol profissional; no Almería e no Valencia, vivi momentos extraordinários que me fizeram crescer no futebol europeu, onde, em 10 anos, me tornei o recordista de defesas de pênaltis da La Liga; representar a Seleção Brasileira foi a realização de um sonho", escreveu o ex-goleiro em sua mensagem de agradecimento.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES