Nesta quarta, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG visando a classificação para a semifinal pelo terceiro ano consecutivo, mas também tem outros recordes para quebrar. O time de Abel Ferreira procura continuar sem perder como visitante na Libertadores, já que a última vez foi em 2019.
Além de defender uma sequência histórica de 19 partidas sem ser derrotado como visitante, a série atual do Verdão é de 16 jogos, sendo nove vitórias consecutivas em territórios adversários.
Com isso, está a dois de igualar a marca do próprio Galo, que ficou sem perder por 18 duelos consecutivos, de 2019 até a fase de grupos da atual temporada, quando sofreu o revés diante do Tolima-COL.
A equipe do português não perde um jogo de Libertadores desde maio do ano passado, quando foi superado pelo Defensa y Justicia-ARG, no Allianz Parque. Como visitante, a última derrota foi em abril de 2019, contra o San Lorenzo, por 1 a 0, em Buenos Aires, na Argentina.
No Mineirão, entretanto, foram apenas três jogos disputados pelo Palmeiras na Libertadores. Neles, nenhuma vitória, apesar de se classificar em duas oportunidades no estádio.
Com 100% de aproveitamento e uma jornada irreparável até o momento, o Alviverde é dono da melhor campanha da história, com 18 pontos somados, do melhor ataque de todos os tempos na fase de grupos, com 25 gols marcados, e também é o time com a maior sequência de vitórias no torneio, sendo nove triunfos, e que possui a maior invencibilidade como visitante, já que não perde há 19 jogos.
Atual bicampeão do torneio continental, o Palmeiras ampliou seus feitos para as competições nacionais. Em 2022, o clube segue como único invicto jogando fora de casa no Brasileirão, somando seis vitórias e quatro empates em dez jogos.
Os comandados de Abel só saíram derrotados longe do Allianz Parque em duas vezes no ano: 3 a 1 na ida da final do Paulista e 1 a 0 nas oitavas da Copa do Brasil, ambas diante do rival São Paulo.
Agora, o Verdão procura quebrar novas marcas e seguir fazendo história na Libertadores, além de se classificar novamente sobre o Atlético-MG. O início de uma nova saga começa nesta quarta, às 21h30, no Mineirão, e termina no dia 10, no Allianz Parque, no mesmo horário.