O Flamengo teve boa estreia na Libertadores e 2021, Gerson e Arrascaeta foram os responsáveis pelo gol da equipe contra o Vélez Sarsfield, na noite de terça-feira. Os meias, agora, aguardam uma decisão do clube: a renovação de contrato com aumento salarial.
A direção do Rubro-Negro já sinalizou que os dois jogadores terão de esperar e as negociações só devem ocorrer no segundo semestre de 2021, quando houver uma perspectiva mais clara sobre as receitas com a negociação de outros atletas, o que abrirá uma certa folga para investir.
O advogado de Arrascaeta, Daniel Feitosa, declarou ao IG que espera que o Clube compre 25% dos direitos econômicos do jogador que antes pertenciam ao Defensor, do Uruguai. A diretoria rubro-negra, porém, havia avisado já naquela ocasião que este ano seria de gastos equilibrados. O agente cogita ouvir ofertas de fora do Brasil para o meia, cujo contrato vence no fim de 2023, mas o Flamengo se respalda na multa de 40 milhões de euros.
Após não jogar com a equipe no Estadual, por causa de uma torção no tornozelo, mas com este pano de fundo, Arrascaeta voltou com tudo e abrilhantou sua atuação na Libertadores.
O empresário de Gerson, Marcão, disse que vai aguardar do clube a valorização prometida ao meia, com vínculo empregatício com o Flamengo até 2023.