Desesperado, Lúcio faz campanha no Twitter para voltar para o São Paulo

Afastado do time, passou a treinar separado, sem ser relacionado para jogos do time.

Avalie a matéria:
|

Lúcio está encostado no São Paulo desde julho, quando se desentendeu com o então técnico Paulo Autuori. Afastado do time, passou a treinar separado, sem ser relacionado para jogos do time. Após a confirmação da saída de Autuori e da contratação de Muricy Ramalho, na última segunda-feira (9), o zagueiro viu uma oportunidade para retornar aos gramados. Para reforçar a ideia, Lúcio, desesperado, iniciou uma campanha no Twitter pedindo sua volta ao time do São Paulo. Recebeu dezenas de mensagens de apoio. Mas a iniciativa não comoveu Muricy, que vai deixá-lo treinando em separado.

Com a utilização de três zagueiros no esquema tático do time, voltou à tona a possibilidade de reintegração de Lúcio. Mas o assunto foi prontamente encerrado por Muricy, que aceitou a decisão dos dirigentes de mantê-lo afastado por indisciplina.

"Não sou muito de me meter nessas coisas de problema de indisciplina, de afastamento. Se a diretoria achou que deveria ter sido feito, foi feito. Nem tenho essa autoridade. Resolveram, é assim. Se acharem amanhã que o jogador tem alguma chance de voltar, tudo bem, senão... É assunto da diretoria", enfatizou.

O uso do 3-5-2 na quinta-feira (12), na vitória do time sobre a Ponte Preta no Morumbi, dois dias depois de dizer que esse esquema tático dificilmente se encaixa no futebol atual, foi justificado por Muricy Ramalho como ocasional. Após vencer a Ponte Preta em sua volta ao São Paulo, ele indicou que a formação não será sempre essa."Foi mais pela circunstância. No treino de terça-feira, o time foi muito ruim, muito aberto. Tinha que dar segurança para os jogadores. Segurança quando vai atacar, de ter alguém nas costas cobrindo. Nosso time é instável, e mudamos de última hora", argumentou o técnico.

O trio de zaga foi formado por Paulo Miranda (foto), Antônio Carlos e Rodrigo Caio. O último, que havia ensaiado como lateral na terça-feira, atuou como um líbero, deixando o lado direito do campo para Mateus Caramelo - o jogador de 19 anos só havia atuado em uma partida oficial pelo clube até então.

Apesar da mudança no comando técnico, a diretoria do São Paulo não cogita reintegrar o zagueiro Lúcio, afastado por Paulo Autuori por indisciplina.

Na primeira manhã de trabalho, Muricy conversou rapidamente com o coordenador técnico Milton Cruz, com quem trabalhou em sua passagem anterior, até 2009. Ele é quem botará o novo treinador a par do que vem acontecendo nos últimos meses.

De acordo com o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, é muito difícil que o afastamento de Lúcio seja revertido, tendo em conta que ele passou a treinar separadamente do grupo por indisciplina.

Com contrato até o fim de 2015, o zagueiro não se transferiu para nenhuma equipe da primeira divisão nacional até por já ter excedido o limite de jogos pelo São Paulo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Por isso, vai continuar recebendo salário à espera do final da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES