Nesta quarta-feira(03) foi informado que o Flamengo estaria interessado em trazer de volta Lucas Paquetá, que hoje em dia é jogador do West Ham. Não querendo sair no prejuízo, o time inglês colocou uma condição: O jogador iria somente de forma definitiva, nada de emprestimos. O Flamengo se informa judicialmente das possíveis punições cabíveis ao jogador. Seu clube aceitaria vender Paquetá por fração do real preço.
O Flamengo se envolve nesta situação muito pelo momento vivido pelo meia, claro que em situações normais o time não teria chances, sabendo que o West Ham pagou 60 milhões de euros pelo jogador, que antes das denúncias feitas pela Federação Inglesa de Futebol, já tinha o seu valor estimado em 100 milhões de euros, totalmente fora da realidade de qualquer clube brasileiro.
O ponto do Flamengo seria que, na pior da hipoteses, uma suspensão consequência do jugamento da FA faria com que Paquetá seria suspenso somente no futebol inglês, sendo assim, poderia atuar no Brasil normalmente. O West Ham não quer manter em mãos um jogador que não pode jogar, e vende-lo antes do julgamento seria a maneira mais garantida de não sair com um prejuízo maior.