João Pedro entrou em campo para Fluminense x Athletico-PR já pressionado por um jejum de oito jogos sem marcar gols. Desta vez, o atacante chegou a balançar as redes na derrota de virada por 2 a 1, no Maracanã, vibrar e fazer festa com a torcida e companheiros. Porém, por questão de centímetros, viu seu gol ser anulado, em lance que precisou do auxílio do VAR. Do Globo Esporte.
Com jejum mantido, o jovem de 18 anos voltou a ouvir vaias da torcida tricolor no 2º tempo. Algo que já havia acontecido no domingo passado, na vitória sobre o Bahia. Vaias que pareceram ter interferido no rendimento do garoto, que acabou errando algumas jogadas na sequência. Substituído por Lucão a sete minutos do fim, completou 803 minutos sem fazer gol, sem maior jejum.
- Estamos jogando em uma grande equipe, de torcida imensa. Quem está aqui vai ser cobrado e tem que estar preparado para isso. O Ganso (também vaiado), pela experiência, consegue assimilar isso. O JP é muito novo, é tudo novo para ele. Mas vamos dar respaldo para que ele possa render como está acostumado - disse o técnico Marcão após a partida.
E também não é a primeira vez que JP fica no quase neste período de jejum. Diante do Bahia, o garoto acertou o travessão em belo chute de fora da área no lance em que Daniel, no rebote, marcou o segundo do Flu. Gols que, caso tivessem saído, poderiam amenizar a cobrança em cima do atacante revelado em Xerém.
Veja os gols: