O ex-jogador e ídolo do Santos, Serginho Chulapa, foi detido na noite da última terça-feira (12) em Santos, no litoral paulista, após ser reconhecido por um policial militar. A prisão ocorreu devido a um mandado em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Chulapa só foi liberado por volta das 18 horas do dia seguinte, após quitar a dívida pendente.
Vale lembrar que o ex-atacante estava em um posto de gasolina na região da Aparecida, em Santos, quando o policial, que já estava ciente do mandado de prisão contra ele, o identificou. Em seguida, Chulapa foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para o registro da ocorrência, cuja validade vai até setembro de 2025. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade.
No final de agosto, a Justiça tomou posse de um dos imóveis pertencentes a Serginho Chulapa devido a dívidas com o Condomínio Edifício Goya, localizado no bairro da Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, no valor de R$ 725 mil. Após a decisão, o apartamento, que era ocupado por sua ex-mulher e filhos, foi desapropriado.
O Edifício Goya alegou que as despesas condominiais não eram quitadas desde 1996, e a dívida de R$ 725 mil englobava débitos de outros três processos ocorridos em 2011, 2014 e 2018. A cifra inclui juros, multas e correções monetárias, atualizadas de acordo com a inflação.