Ronaldinho Gaucho, durante entrevista na Espanha, nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro, falou sobre Lionel Messi que começou a jogar no Barcelona em 2004, ano em que brasileiro usava a 10 e brilhava à frente do time catalão. O jogador, que foi anunciado por um jornal como um reforço de um clube, também elogiou Neymar e Suárez.
"Se Messi é o melhor que já vi? Depois de mim, sim", declarou ao acrescentar: "O futebol é momento. Agora é a época de Messi, Neymar e Suárez – mas eles seriam reservas na minha época". "Messi, Neymar e Suárez são os melhores do momento", destacou.
Ronaldinho relembrou o período em que jogava pelo Barça. "Não sei, mas Deus aponta para alguns, escolhe. Ele já veio desta forma. Eu dei o passe para o primeiro gol de Messi? Bem, fiz algo bom. Não fiz só coisas ruins", disse.
Ele diz que no ano de 2003 saiu do Paris Saint-Germain e poderia ter entrado no Real Madrid, mas resolveu escolher o time do argentino Messi.
"Escolhi assinar com o Barça porque tinha muita amizade com (o então presidente, Sandro) Rosell e todos os meus ídolos haviam jogado no Barça – Romário, Ronaldo", finalizou.