Depoimento forte: Surpreenda-se com desabafo de Abel Ferreira sobre Gabigol no Palmeiras

Para contar com Gabigol nesta janela de transferências, o Palmeiras precisaria oferecer uma compensação financeira ao Flamengo

Avalie a matéria:
Gabigol pode negociar com o Palmeiras e deixar o Flamengo | Reprodução

O Palmeiras iniciou negociações para a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, que está a seis meses do término de seu contrato no Rio de Janeiro e já pode assinar um pré-contrato com outros clubes.

Sem uma proposta formalizada, o clube alviverde aguardou o período permitido para abordar o atleta — qualquer contato antes de julho seria considerado assédio — e agora avalia possíveis cenários para contar com o atacante.

Flamengo espera uma compensação financeira para liberar Gabigol para o Palmeiras. (Foto:  Flamengo / Arte Mengo Mania)

Internamente, a negociação é considerada complexa, com diversos fatores em jogo. Para contar com Gabigol nesta janela de transferências, o Palmeiras precisaria oferecer uma compensação financeira ao Flamengo, que tem contrato com o jogador até dezembro e é rival direto na disputa pelo título brasileiro.

SAIBA MAIS

"Se não houver uma compensação financeira que consideremos adequada e dentro das nossas análises de bom negócio para o Flamengo, ele ficará até o final", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, no domingo.

Longe dos gramados

Gabigol está afastado dos jogos desde as declarações de seu empresário, Júnior Pedroso, sobre a intenção de buscar novos horizontes fora do Flamengo. O jogador tem cinco partidas disputadas na Série A, e há um limite de sete para poder se transferir para outra equipe. A janela de transferências estará aberta até 2 de setembro.

O Flamengo entende que, se não houver uma saída viável nas próximas duas semanas, Gabigol cumprirá seu contrato até o fim. A renovação, com uma proposta recente de um ano de extensão e aumento salarial recusada, é considerada difícil.

Outro cenário considerado pelo Palmeiras é a assinatura de um pré-contrato com Gabigol para a próxima temporada, evitando a necessidade de pagar ao Flamengo pela transferência.

Questionado sobre a possível contratação de Gabigol, o técnico Abel Ferreira destacou que está satisfeito com os jogadores que tem à disposição — Luighi, Rony e Flaco López — e evitou alimentar especulações.

"A presidente Leila Pereira sabe o que penso. Não falo sobre jogadores de outros clubes. Estou muito contente com o que temos aqui e não espero mais reforços. Os reforços custam muito dinheiro, mas também pedi para Leila não vender Luis, Estêvão e Endrick, e ela vendeu".

"Confio muito em tudo que ela faz. Não quero alimentar uma novela porque temos muitos jogos pela frente e acho que meus jogadores não merecem isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que temos aqui",  finalizou Abel Ferreira.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES