O Palmeiras iniciou negociações para a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, que está a seis meses do término de seu contrato no Rio de Janeiro e já pode assinar um pré-contrato com outros clubes.
Sem uma proposta formalizada, o clube alviverde aguardou o período permitido para abordar o atleta — qualquer contato antes de julho seria considerado assédio — e agora avalia possíveis cenários para contar com o atacante.
Internamente, a negociação é considerada complexa, com diversos fatores em jogo. Para contar com Gabigol nesta janela de transferências, o Palmeiras precisaria oferecer uma compensação financeira ao Flamengo, que tem contrato com o jogador até dezembro e é rival direto na disputa pelo título brasileiro.
SAIBA MAIS
- Palmeiras está próximo de acertar com atacante? Reforço pode ser um velho conhecido
- Vai sair?! Flamengo afasta Gabigol do jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
- VÍDEO: Marcos Braz explica razão de Gabriel Barbosa não ter ido para o jogo
- Além de Gabigol, conheça outros jogadores que podem assinar pré-contratos
"Se não houver uma compensação financeira que consideremos adequada e dentro das nossas análises de bom negócio para o Flamengo, ele ficará até o final", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, no domingo.
Longe dos gramados
Gabigol está afastado dos jogos desde as declarações de seu empresário, Júnior Pedroso, sobre a intenção de buscar novos horizontes fora do Flamengo. O jogador tem cinco partidas disputadas na Série A, e há um limite de sete para poder se transferir para outra equipe. A janela de transferências estará aberta até 2 de setembro.
O Flamengo entende que, se não houver uma saída viável nas próximas duas semanas, Gabigol cumprirá seu contrato até o fim. A renovação, com uma proposta recente de um ano de extensão e aumento salarial recusada, é considerada difícil.
Outro cenário considerado pelo Palmeiras é a assinatura de um pré-contrato com Gabigol para a próxima temporada, evitando a necessidade de pagar ao Flamengo pela transferência.
Questionado sobre a possível contratação de Gabigol, o técnico Abel Ferreira destacou que está satisfeito com os jogadores que tem à disposição — Luighi, Rony e Flaco López — e evitou alimentar especulações.
"A presidente Leila Pereira sabe o que penso. Não falo sobre jogadores de outros clubes. Estou muito contente com o que temos aqui e não espero mais reforços. Os reforços custam muito dinheiro, mas também pedi para Leila não vender Luis, Estêvão e Endrick, e ela vendeu".
"Confio muito em tudo que ela faz. Não quero alimentar uma novela porque temos muitos jogos pela frente e acho que meus jogadores não merecem isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que temos aqui", finalizou Abel Ferreira.