Uma das vítimas de racismo no último domingo junto com Taison, Dentinho se manifestou sobre o caso na manhã desta segunda. Para o ex-jogador do Corinthians, a partida entre Shakhtar Donetsk e Dynamo de Kiev foi "o pior dia da vida" e depois de um tempo pensando chegou à conclusão de que não poderia se calar diante da gravidade do assunto. As informações são do Globo Esporte.
- Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida.
Na postagem, Dentinho dá maiores detalhes sobre o que aconteceu dentro de campo no domingo. Segundo ele, a torcida do visitante Dynamo de Kiev fez sons de guinchos de macacos por três vezes na partida, sendo duas direcionadas a ele. O atacante resumiu o sentimento em três palavras: "revolta, tristeza e nojo".
"Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida. Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho.#noracism #nãoaopreconceito"