'Dental Grillz': Rodrygo usa pedras preciosas nos dentes; confira o valor

Custo desse procedimento pode chegar a até R$ 140 mil, dependendo do metal escolhido, e a confecção da cobertura dental geralmente leva de duas a três semanas

Rodrygo exibe resultado do procedimento de pedra preciosas nos dentes | Arte Esporte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, aderiu à tendência que tem conquistado celebridades, especialmente rappers e atletas: o "dental grillz", que envolve o revestimento dos dentes com metais preciosos. O jogador escolheu cobrir seus dentes inferiores e compartilhou o vídeo do procedimento em suas redes sociais. 

Segundo informações de especialistas, o custo desse procedimento pode chegar a até R$ 140 mil, dependendo do metal escolhido, e a confecção da cobertura dental geralmente leva de duas a três semanas.

Além de Rodrygo, outras personalidades como Madonna, Katy Perry, Rihanna, Beyoncé, Kim Kardashian, Miley Cyrus, o zagueiro Eder Militão, companheiro de equipe de Rodrygo no Real Madrid, e os cantores Post Malone e Luisa Sonza também exibiram imagens com o "dental grillz".

Leia Mais

 Registro de Ryan Lochte exibindo seus dentes adornados após conquistar ouro nos 400m medley em Londres (Foto: Getty Images)

Embora a moda não seja recente, remontando a 2012 quando o nadador americano Ryan Lochte utilizou uma versão durante as Olimpíadas de Londres, ela não está isenta de polêmicas. Na ocasião, Lochte foi ameaçado por um dirigente da delegação, que condicionou a manutenção das medalhas conquistadas na piscina à remoção do adereço.

O "dental grillz" pode ser confeccionado com diversos tipos de metais preciosos, como prata, ouro, níquel e diamante, e, de acordo com especialistas, pode acarretar diversos problemas, tais como:

- Acúmulo de placa bacteriana e formação de tártaro, devido à dificuldade em manter uma higiene oral adequada;

- Surgimento de cáries e doenças gengivais, decorrentes da inadequada higiene oral;

- Ocorrência de feridas, devido ao atrito do grillz com o tecido oral na boca;

- Possibilidade de fraturas dentárias, devido à pressão exercida pelo grillz sobre os dentes;

- Complicações na mordida, uma vez que o grillz pode alterar e prejudicar a oclusão adequada;

- Problemas de posicionamento dentário, visto que o grillz não impede a movimentação dos dentes, podendo, ao contrário, acelerar seu deslocamento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES