O Piauí estará presente no Up Box, no dia 4 de julho, no Liv Club, em Belém (PA) — evento considerado um dos melhores do boxe profissional no Brasil, homologado pelo Conselho Nacional de Boxe. O treinador Marcos Oliveira levará dois atletas para o torneio: Eduardo Gomes, campeão brasileiro e campeão continental, que defenderá seu título nacional; e Jônatas Gomes, que também disputará o cinturão brasileiro, na categoria cruzador.
"É um evento de suma importância para a gente, pois Eduardo vai levar o cinturão que já é do Piauí, com fé em Deus, e vamos trazer de volta. E o Jônatas vai estar lutando para conquistar mais um título brasileiro para o nosso estado do Piauí", ressalta Marcos Oliveira, otimista quanto aos dois atletas que participarão do torneio.
Piauí marca presença em evento nacional
O treinador destacou ainda a relevância da presença piauiense no evento: "Isso é um feito muito grande, pois, segundo ele, são poucos os estados do Brasil que têm um campeão brasileiro de boxe profissional, e o Piauí vai marcar presença. A gente vai estar no meio dos grandes lutadores, pois é um evento grandioso e que irá contar com a presença do Popó, um dos maiores nomes da história do boxe no país", frisa.
Marcos acrescenta que o atleta Ricardo Vitorino, pugilista invicto, com um cartel de 12 lutas e nenhuma derrota — incluindo vitórias por nocaute técnico — também participará do evento, enfrentando o filho de Popó em uma luta de revanche.
O treinador informou ainda que o atleta Ricardo, natural da cidade de Luzilândia, vai lutar no mesmo evento: "Inclusive, a preparação deles está a todo vapor e estamos já na reta final da preparação, pois a gente vem se preparando há três meses para este evento", relata o treinador, referindo-se à parte física, técnica e ao corte de peso.
Para se enquadrar na categoria cruzador, Jônatas Gomes vem reduzindo seu peso de 113 kg para 91 kg, enquanto Eduardo Gomes desce de 65 kg para 58 kg para a sua categoria.
"Então, é uma batalha grande, tanto no treino como no corte de peso, pois exige muita disciplina do atleta, mas todos estão focados e fazendo o trabalho bem feito. O resultado está vindo no tempo certo, porque a gente tem um cronograma a cumprir", diz Marcos Oliveira.
Para finalizar, o treinador demonstrou confiança na performance de seus atletas. "A gente conta com toda a torcida do Estado do Piauí e, com fé em Deus, essa conquista do cinturão não é só nossa, é do Estado todo, e iremos trazer os cinturões para o Piauí".