Derrotados por 5 a 0 pelos anfitriões russos na abertura da Copa de 2018, jogadores sauditas podem ser punidos pelo desempenho em campo. O presidente da federação de futebol da Arábia Saudita, Adel Ezzat, revelou a decepção dos cartolas do país com o plantel à rede "Al-Arabiya". A Rússia bateu o time do país por 5 a 0 nesta quinta-feira.
"Estamos muito decepcionados com a derrota e o nível ruim (do desempenho da equipe). O resultado é totalmente insatisfatório, porque não reflete o verdadeiro nível de nossa preparação", ressaltou na entrevista.
O cartola ressaltou que jogadores que estiveram abaixo da expectativa na estreia podem ser punidos nas demais partidas da competição. A expectativa é que alguns deles fiquem de fora dos próximos jogos. Ezzat citou três atletas em especial, mas não especificou a sanção.
Membro do Grupo A, Arábia Saudita tem caminho duro pela frente no sonho da classificação. Enfrenta o Uruguai de Luis Suárez e o Egito de Mohamed Salah.
O presidente da Autoridade Esportiva Geral, Turki bin Abdulmohsen Al-Sheikh, já havia revelado o incômodo das autoridades do futebol com a equipe. Ele ressaltou no Twitter que o dérbi contra os russos foi "um fiasco total".