A volta de Neymar aos gramados está prevista para a próxima segunda-feira. O astro foi relacionado pelo Al-Hilal para o confronto contra o Al-Ain, pela Champions da Ásia, e ficará à disposição do técnico Jorge Jesus. Esta é a primeira vez que o brasileiro aparece na lista de atletas disponíveis no clube saudita desde que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em outubro do ano passado.
O clube informou que o camisa 10 participou do treinamento deste sábado com o restante da equipe. Assim, ele deve retornar aos gramados após um ano. Em um vídeo, o Al-Hilal celebrou a recuperação de sua grande estrela, e Neymar confirmou que estará de volta para enfrentar o Al-Ain.
O técnico Jorge Jesus havia indicado que Neymar poderia estar à disposição para o jogo de segunda-feira, mas optou por não confirmar se o atleta seria relacionado para o confronto. O treinador elogiou a evolução do brasileiro durante o processo de recuperação.
1 ANO SEM JOGAR
Como não está inscrito na liga saudita, Neymar pode jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024. Seu último jogo oficial pelo Al-Hilal foi em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran, na Liga dos Campeões da Ásia.
Ele completou um ano sem jogar devido à lesão sofrida na partida do Brasil contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O craque voltou a treinar com o elenco do Al-Hilal no dia 29 do mês passado.
CBF ESTÁ MONITORANDO
A CBF monitora a situação de Neymar em vista da convocação para a Data Fifa de novembro, quando a seleção enfrentará a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador. A pré-lista deve ser enviada aos clubes até o dia 27, com a definição dos 23 nomes divulgada em 1º de novembro.
A participação de Neymar no jogo de segunda-feira é crucial, pois é a única oportunidade antes da definição da pré-lista. Até a apresentação da Seleção, ele pode jogar três partidas pelo Al-Hilal: contra o Al Ain na segunda-feira, dia 4 contra o Esteghlal, do Irã, e contra o Al Taee, dia 29 de outubro, pela Copa do Rei.