De volta, Abel Braga comanda treino do Flamengo

Abel Braga exibe camisa que ganhou de jogadores.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico Abel Braga está de volta ao trabalho. A reapresentação do Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, conta com o retorno do treinador, que teve alta no sábado após uma cirurgia na sexta-feira, para consertar uma arritimia no coração.

O comandante rubro-negro chegou ao Centro de Treinamento e comandou o treino com os seus auxiliares, por ainda não pode fazer movimentos bruscos ao caminhar.

No contato com os jogadores, Abel demonstrou alegria e recebeu muitos abraços. Em seguida, reuniu o elenco para uma conversa. Por último, palmas de todos para o técnico, que exibiu a camisa 1 presenteada pelos jogadores após o título da Taça Rio.

“Mulher, bota o dedinho no aparelho. Quanto tá? 75? Tá bom. Bota vinho branco”, brincou Abel, em vídeo divulgado pela assessoria do clube.

 A expectativa de Abel e do Flamengo é de retorno à beira do campo nesta quarta-feira, no jogo contra o Peñarol, pela Libertadores.

“Peñarol tem muito peso. Melhoraram bastante. Na quarta eu quero estar no Maracanã, não podia perder. Três vitórias consecutivas na Libertadores não sei se o Flamengo já conseguiu. Nesse jogo não poderia ficar fora”, disse Abel.

Vale lembrar que o treinador desfalcou a equipe na final da Taça Rio, domingo. Sobre o título, disse que não precisava de teste tão grande para o coração.

“Não precisava ser tanta (emoção). O jogo começou a ser preparado na quarta-feira. Já tinha dito na palestra que outra equipe iria jogar. Foi tudo pensado. Colocado prós e contras. Quer coisa mais importante que a vitória ontem? Ver todos os titulares presentes na partida. Sem ninguém ter pedido nada. O torcedor tem que se orgulhar desse grupo. Não é imbatível, invencível, mas os vlaores morais estão altos”, exaltou Abel, em entrevista coletiva, após o treino.

O procedimento de ablação, realizado na sexta-feira, foi pouco invasivo, e consiste na aplicação de energia em uma frequência específica através de um cateter inserido no coração, por meio da perna.

A questão é que o ponto de acesso em que é feita a pulsão necessita que o paciente fique sem realizar atividades por alguns dias para que não haja complicações. Mas Abel se recupera bem e quer trabalhar.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES