O Goiás saiu atrás, mas virou ainda no primeiro tempo e bateu o Itumbiara por 2 a 1 com gols de cabeça. Após o Gigante da Fronteira abrir o placar em cobrança de falta de Gustavo, o Alviverde reagiu com Elyeser e Breno para vencer mais uma, a primeira no estádio Serra Dourada pelo Campeonato Goiano em 2018.
O Goiás chega a 23 pontos e continua líder isolado do Goianão. O Alviverde poderá administrar no terceiro turno. O próximo compromisso, porém, será pela Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Coritiba, no Serra Dourada. O Itumbiara segue com sete pontos e é quarto colocado. O Gigante folga na próxima rodada do Estadual.
Início agitado
Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo, bastante movimentado. O Itumbiara levava perigo nas cobranças de falta de Gustavo e foi assim que abriu o placar, aos 19 minutos. No entanto, o Goiás logo reagiu e empatou com Elyeser, aos 25. A virada veio com Breno, aos 43, após Maranhão arrancar e puxar belo contra-ataque. Na etapa final, o Alviverde administrou e, mesmo assim, criou chances com Lucão e Michael, que entraram bem. O Gigante não mostrou força para reagir.
O jogo marcou a estreia do meia-atacante Léo Teles no Goiás.O prata da casa de 21 anos está no clube desde os cinco. A família tem história no Alviverde, já que o jovem é filho de Cláudio Rabelo de Castro, o Cacau, ex-jogador esmeraldino nos anos 1980. O garoto entrou na vaga de Thalles no segundo tempo.