O Flamengo perdeu para o Aucas, do Equador, por 2 a 1, na estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, 5, no Equador, pelo Grupo A.
O Flamengo abriu o placar com Matheus e Castillo e Ordoñez fizeram os gols da virada para o time equatoriano.
No dia 19 de abril, o Flamengo encara o Ñublense-CHI, no Maracanã. Já o Aucas, no dia seguinte, vai enfrentar o Racing, na Argentina.
Antes, o Rubro-negro carioca decide o Campeonato Carioca no domingo, às 18 h, contra o Fluminense.
O jogo começou agitado, com o time equatoriano com mais objetividade, contudo, pecavam nas finalizações. Na melhor chance, aos dez minutos, Otero cobrou falta, Santos espalmou e a bola ainda bateu no travessão.
O Flamengo aproveitou jogada individual de Matheus França e abriu o placar 38 minutos. Ele passou pela marcação, entrou na área e finalizou para a rede para deixar os cariocas na vantagem no intervalo.
No segundo tempo, o Aucas foi mais ofensivo e aos 12, os donos da casa marcaram em Quito. Castillo fez boa jogada e chutou para a rede.
O Flamengo melhorou a marcação e passou a impedir a criação de boas jogadas por parte do Aucas, que seguia no ataque e chegou a virada aos 39 minutos. Ordoñez foi lançado e tocou na saída de Santos.