O período de transferências para as cinco principais ligas da Europa — Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália — além da Arábia Saudita, foi encerrado na segunda-feira. Já os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores até o dia 3 de março, conforme o novo regulamento da CBF.
Com isso, diversos atletas seguem livres no mercado e podem assinar com novos times nas próximas semanas. Além do Brasil, outras ligas seguem com janelas abertas:
- Estados Unidos — até 26 de março
- Japão — até 8 de abril
Para clubes dos Emirados Árabes Unidos e do México, o prazo termina em 9 de fevereiro.
JAMES RODRÍGUEZ
James Rodríguez foi o grande nome de sua geração no futebol colombiano, com auge no Real Madrid e no Bayern de Munique, mas perdeu espaço nos últimos anos. Desde 2021, passou por seis clubes em cinco temporadas e não teve o contrato renovado pelo León. Aos 34 anos, entrou em campo pela última vez em novembro, pela seleção da Colômbia.
SERGIO RAMOS
Aos 39 anos, Sergio Ramos iniciou janeiro sem clube após passagem pelo Monterrey, onde disputou o Mundial de Clubes e marcou dois gols, sem conquistar títulos. Ídolo do Real Madrid, ele também atuou por Sevilla e PSG, somando 28 taças na carreira, sendo três pela seleção espanhola. Sua última partida foi em dezembro, contra o Toluca.
STERLING
Revelado como promessa do futebol inglês, Sterling ganhou destaque no Liverpool e viveu o auge no Manchester City, onde ficou sete anos e conquistou 11 títulos. Contratado pelo Chelsea há quatro anos, não conseguiu se firmar e chegou a ser emprestado ao Arsenal. Seu último jogo foi em maio, pela equipe de Arteta.
JESSE LINGARD
esse Lingard teve uma relação conturbada com o Manchester United, clube onde foi formado e do qual saiu em 2022 após relatar promessas não cumpridas. Desde então, passou por Nottingham Forest e FC Seoul, além de outras equipes como West Ham e Leicester, e voltou a ficar livre no mercado em janeiro.
MATÍAS ROJAS
Ex-meia do Corinthians, Rojas ficou livre no mercado após curta passagem pelo Portland Timbers no fim do ano passado. Aos 30 anos, soma 21 jogos pela seleção do Paraguai e três títulos na carreira, com passagens por clubes como Racing, River Plate e Inter Miami.
DELE ALLI
Assim como em 2025, Dele Alli iniciou o ano sem clube após passagens sem destaque por Everton, Besiktas e Como. Revelado no MK Dons e com sete temporadas no Tottenham, o meia soma 37 jogos pela seleção inglesa, mas fez apenas uma partida pelo Como antes de ser dispensado.
RENZO SARAVIA
Aos 32 anos, o lateral argentino Saravia, com passagens por Belgrano, Racing e Porto, é conhecido no futebol brasileiro por atuar por Internacional, Botafogo e Atlético-MG. Seu contrato com o clube mineiro terminou no fim do ano passado, após despedida na vitória por 5 a 0 sobre o Vasco.