Depois de faltar ao treino de quinta-feira, o atacante Adriano novamente não apareceu na atividade da manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador já ultrapassou o limite de faltas imposto no contrato assinado no dia 21 de agosto, mas recebeu novas chances da diretoria. Agora, os dirigentes rubro-negros aguardam uma posição do próprio atleta antes de decidir se ele continuará no clube.
Na última semana, o diretor de futebol Zinho passou o caso do atacante para a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, que, por enquanto, não tomou providência sobre o assunto. A diretoria ainda não se pronunciou depois das faltas desta semana. O atacante já havia sido multado, levado três advertências ? o que já daria direito a demissão por justa-causa ? e tido o contrato de imagem rescindido.
Havia um planejamento para que Adriano ficasse no banco de reservas na partida contra o Palmeiras, marcada para o dia 18, no Engenhão, pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão. Porém, com essa nova falta, o Imperador dificilmente volta a jogar este ano.