O destino reservou a João Pelegrini, ex-atleta do Santos, uma reviravolta inesperada. Após anos tentando se firmar no futebol profissional, o zagueiro de 27 anos encontrou uma nova oportunidade no fut7 ao ser escolhido por Neymar para integrar a FURIA, equipe presidida pelo craque na Kings League Brasil.
Reencontro com Neymar
A Kings League é uma liga de futebol society criada pelo espanhol Gerard Piqué, com regras diferentes do futebol tradicional e equipes lideradas por personalidades da internet e do esporte. A competição tem revelado talentos e dado uma nova chance a atletas que não conseguiram se estabelecer no futebol de campo.
Pelegrini, que jogou nas categorias de base do Santos, marcou um dos gols na estreia da FURIA, na vitória por 6 a 2 sobre o Dendele FC. O ex-Menino da Vila fez questão de comemorar o feito cumprimentando Neymar, que acompanhava o jogo na arena em Guarulhos.
"Foi uma coisa do destino. Me sinto muito abençoado de estar fazendo parte de tudo isso. Estava muito desanimado e surgiu essa oportunidade", afirma o atleta.
Do futebol tradicional ao society
A trajetória de Pelegrini passou por sete temporadas nas divisões inferiores de Portugal e uma experiência no sub-19 do Genoa, na Itália. No Santos, ele teve duas passagens pelas categorias de base, dos 9 aos 15 anos e depois aos 17, mas não chegou ao profissional.
"É a realização de um sonho. Quando eu estava no Santos, a gente sempre via o Neymar treinando e assistia a todos os jogos na Vila. Agora, estar jogando no time dele, mesmo em outro esporte, é uma satisfação muito grande", diz o defensor.
A FURIA, sediada em Santos, mantém uma rotina intensa de treinamentos para seus jogadores, que praticam seis vezes por semana no campo de society de um clube local. Para os jogos da Kings League, a equipe se desloca para Guarulhos, em uma rotina que lembra a de um clube profissional.
"Me sinto um pouquinho como nos velhos tempos, quando jogava no Santos", revela Pelegrini.
A grande virada
A nova fase da carreira começou quando Pelegrini, sem boas propostas para retornar a Portugal, foi incentivado por seu personal trainer a se inscrever para a seleção da Kings League. Ele enviou um vídeo com suas jogadas, passou nos testes e entrou para o draft. Durante a escolha dos jogadores, transmitida ao vivo, Neymar selecionou o defensor como terceira escolha da FURIA.
"Era nervosismo, mão suando, coração a mil. Até hoje a ficha ainda não caiu que fui escolhido pelo Neymar. Foi uma sensação única, como se tivesse ganhado um campeonato muito importante", relembra.
Agora, com a visibilidade da Kings League, Pelegrini vê no fut7 um caminho promissor.
"Meu sonho era jogar no campo, mas a gente sabe que é difícil. Quando surge uma oportunidade como essa, a gente tem que agarrar. Sinto que estou no caminho certo e vejo o fut7 como uma opção real para seguir carreira", finaliza.