SEÇÕES

Davide Ancelotti desembarca no Rio para assumir o Botafogo

Filho de Carlo Ancelotti segura bandeira alvinegra e se diz “muito feliz”

Davide Ancelotti desembarca no Rio para assumir como técnico do Botafogo | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Davide Ancelotti desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira para assumir o cargo de treinador do Botafogo, substituindo Renato Paiva. Aos 35 anos, o italiano foi recebido com entusiasmo pelos torcedores: segurando uma bandeira do clube, ele não escondeu a alegria.

“Muito feliz, muito feliz. Obrigado!”

Orientado pelos seus representantes a não conceder entrevistas formais,  já que ainda não assinou contrato, Davide fez questão de agradecer em bom português.

Primeiros passos

Esta será sua primeira experiência como comandante principal. Até então, Davide integrava a comissão técnica de sua família, atuando ao lado do pai, Carlo Ancelotti, no comando da seleção brasileira. O vínculo com o Botafogo deve ir até o fim de 2026, com cláusula que lhe permitirá colaborar com a seleção na Copa do Mundo de 2026.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vê a passagem pelo clube carioca como uma oportunidade de Davide se ambientar ao futebol brasileiro e ampliar sua observação de talentos locais.

Comissão técnica

Junto com Davide chegam três auxiliares:

  • Luis Tevenet (Espanha), técnico com passagem pelo Atlético de Madrid;
  • Andy Mangan (Inglaterra), ex-jogador e estrategista do Stockport;
  • Luca Guerra (Itália), preparador físico vindo do Istra, da Croácia.

O clube não descarta a contratação de outros profissionais para reforçar as áreas de análise de desempenho e preparação física.

Próximos desafios

Logo após assinar o contrato, Davide Ancelotti comandará o Botafogo na retomada do Brasileirão, com pouco tempo para implementar seu estilo de jogo ofensivo e propositivo, algo alinhado ao “Botafogo Way” defendido pela diretoria.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também