O zagueiro David Luiz, de 38 anos, está de saída do Fortaleza. Após rescindir de forma amigável seu contrato com o clube cearense, o defensor acertou com o Pafos FC, do Chipre, para um vínculo de três anos. A despedida do elenco e dos funcionários do Tricolor ocorreu nesta sexta-feira (1º).
Passagem discreta pelo Laion
Contratado no início da temporada, David Luiz chegou ao Fortaleza com status de reforço de peso, mas teve uma trajetória marcada por lesões e dificuldades físicas. Ele deixa o clube com apenas 16 partidas disputadas, sendo 13 como titular. Sua última atuação foi na derrota por 3 a 2 para o Santos, no dia 12 de junho.
Fora dos relacionados nas últimas rodadas, o veterano chegou a participar dos treinos das categorias de base, auxiliando o desenvolvimento do meia Kervin Andrade.
Com passagens por grandes clubes como Vitória, Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain, Arsenal e Flamengo, David Luiz tem no currículo títulos importantes e 57 convocações pela seleção brasileira.
No Fortaleza, ele chegou sem custos e tinha contrato até dezembro de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Momento difícil do Tricolor
Apesar da classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza atravessa um momento delicado no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos somados.
A saída de David Luiz marca mais um capítulo da reformulação do elenco em busca de estabilidade na temporada.