O lateral-direito Danilo sentiu o músculo posterior da coxa na partida diante da Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta deverá ser cortado, pois os exames apontaram uma lesão no local. Com mais esse corte na seleção, é a quinta baixa nessa Data-Fifa, Danilo não viaja para jogar contra o Uruguai na próxima terça-feira (17).
A comissão de Fernando Diniz, ainda não sabe se irá chamar outro jogador. Yan Couto, que substituiu o próprio Danilo, é o único lateral-direito de origem. Caso não convoque outro jogador, Diniz pode improvisar com Marquinho na posição. “Eu estou fora do próximo jogo. Conheço meu corpo, logo quando aconteceu eu percebi que havia me machucado”, disse Danilo na zona mista.
A nova baixa da seleção, foi a quarta na lateral, os convocados por Diniz, para as laterais tiveram que ser cortados. Caio Henrique, Renan Lodi, Vanderson foram os selecionados pelo treinador para as rodadas das eliminatórias. Danilo, que é titular absoluto da posição, sentiu a posterior da coxa e não segue com a seleção.
O Brasil empatou com a Venezuela na noite da última quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o resultado, a seleção brasileira perdeu a liderança das eliminatórias, está em segundo na classificação. O próximo compromisso será o primeiro clássico continental, irá jogar contra o Uruguai terça-feira (17), em Montevidéu, no Uruguai.