Daniel Alves sofreu uma fratura no antebraço direito durante a vitória do São Paulo com o Athletico-PR, na noite de quarta (26), com isso ele colocará uma placa para correção da fratura nesta quinta (27).
O camisa 10 do Tricolor deixou o gramado do estádio do Morumbi com muitas dores na noite de ontem, depois de sofrer uma pancada involuntária em disputa com Fernando Canesin, do Athletico.
"O Daniel Alves foi atendido no HCor, onde se evidenciou uma fratura no antebraço direito. Ele será submetido a cirurgia nesta quinta-feira para colocar uma placa para correção da fratura. A expectativa é de que a recuperação seja boa. Não podemos estipular o período, mas esperamos uma boa recuperação por se tratar de uma fratura alinhada e com um bom prognóstico de recuperação”, explicou o médico do clube, José Sanchez.
Desde agosto de 2019, quando chegou ao São Paulo, Daniel Alves não desfalcou o Tricolor por lesão, apenas por convocações da seleção brasileira e cartões. Não há uma previsão de retorno, mas ele não vai enfrentar o Corinthians no domingo de manhã. Reinaldo, suspenso, também está fora do clássico.