Na volta de três cirurgias no joelho e uma suspensão por doping, Daiane dos Santos voltou a competir no Campeonato Paulista de Ginástica Artística neste sábado (3), no Pinheiros. Haverá provas individuais também neste domingo (4) e Daiane disputará as finais dos quatro aparelhos (solo, salto, assimétricas e trave).
Em torneio com baixo nível técnico, Daiane não teve o menor problema para se impor. Passando pelos quatro aparelhos, garantiu o ouro no geral individual, além de ajudar no ouro por equipes do próprio Pinheiros.
A despeito de algumas falhas, como uma queda na trave e outra nas barras, Daiane ficou à frente de Naiara dos Santos e de Joseane dos Santos.
O técnico argentino Raimundo Blanco disse que a gaúcha fez apenas 60% do que pode.
No solo, Daiane também apresentou-se com uma nova música ? um mix de ritmos latinos, mais lentos e mais animados. Não fez o duplo twist carpado.
A opção por uma série mais simples foi tática, disse o técnico argentino, para quem Daiane ? que não competia desde a Olimpíada de Pequim-2008, que foi em agosto - está em ótimas condições físicas.
Estar bem, no entanto, não significa estar sem dores.
- Ela tem sentido dores normais de qualquer ginasta que compete.
As prioridades da temporada são o Campeonato Brasileiro, de 4 a 8 de agosto, e o Mundial de Roterdã, Holanda, de 16 a 24 de outubro.