Na última segunda-feira (13), o Cuiabá comunicou oficialmente a transformação do clube para a organização em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Isso significa que o time se torna um clube-empresa, o primeiro da Série A a passar por tal transformação.
Na nota, o Dourado avaliou a importância da mudança ao enfatizar o surgimento de novas oportunidades no mercado financeiro e de investimentos.
Confira a nota oficial:
"O Cuiabá é o primeiro clube da Série A do Brasileiro a se utilizar da nova legislação do futebol brasileiro, vigente desde agosto, e, a partir de agora, com a liberação da Receita Federal, passa a ser uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), aprovada pela chamada lei do clube-empresa (Lei 5.516/19). Com isso, o Dourado passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos, como explica o vice-presidente Cristiano Dresch.
O Cuiabá disputou pela primeira vez a Série A do futebol brasileiro e terminou a temporada em 15º colocado. Isso garantiu não só a permanência do clube na primeira divisão, como também o classificou à Copa Sulamericana.