Cuca volta ao Atlético-MG com quatro campeões da Libertadores 2013

Treinador voltará a trabalhar com Réver e Diego Tardelli em campo, além de ter Victor (gerente) e Léo Silva (coordenador da transição) como figuras do dia a dia fora dos gramados

Cuca volta aos gramados mais diferente- Foto: Marcos Ribonni | Cuca volta aos gramados mais diferente- Foto: Marcos Ribonni
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cuca está de volta ao Atlético-MG, após sete anos desde o "até logo" dado durante o Mundial 2013. Uma espera de 10 dias até ele organizar a vida, cuidar da mãe Nilde, internada por Covid-19, e conseguir voo para Belo Horizonte e se apresentar ao clube símbolo da maior glória em sua carreira. Memórias da Libertadores 2013 serão ativadas logo no primeiro dia. As informações são do ge.

No Galo, Cuca voltará a trabalhar com dois jogadores campeões continentais com ele, após bater o Olimpia no Mineirão. Réver e Diego Tardelli, assim como o treinador, foram embora e retornaram ao clube. Por outro lado, dois elementos daquele elenco que permaneceram por anos seguem no Atlético, mas em outra esfera: Victor, agora gerente de futebol, e Léo Silva, coordenador do time de transição.

Cuca volta aos gramados mais diferente- Foto: Marcos Ribonni

É justamente este ambiente vencedor de títulos que a diretoria do Galo pretende recriar no CT e nos jogos. Cuca não foi a primeira opção após a saída de Jorge Sampaoli. Mas se o argentino sucedeu o brasileiro no Santos, em 2019, o caminho agora é inverso. Cuca vem de um vice-campeonato da Libertadores 2020, competição que Sampaoli abriu mão de disputar, tanto pelo Peixe, quanto pelo Galo, ao aceitar proposta da França.

O primeiro compromisso do treinador será no Campeonato Mineiro, que é ocupante solitário das competições no calendário do Galo até o início de abril. Pelo Estadual, o técnico poderá rever algumas caras que marcaram o time campeão da Libertadores 2013, ainda que uma boa parte já não esteja mais na ativa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES